segunda-feira, 15 de agosto de 2011

As Regras de mágico


Mantenha o Segredo em Segredo
A diversão de magia está mistificando sua audiência. Se você conta como um truque é acabado, acaba também o mistério e excitação.
Só faça o Truque Uma vez
A primeira vez que você mostra para um auditório um truque eles serão surpreendidos. Se você mostra pela segunda vez eles saberão o que esperar e é mais provável entender como você fez o truque.
Pratique Antes de Você Executar
Tenha certeza que você está confortável com o truque antes de executar para um auditório. Pratique cada parte do truque. Quando você pratica é importante dizer o que você é fazendo, como quando você executa o truque. Lembre-se de ser dramático e excitado. Você está
organizando um espetáculo!
Mandamentos do Mágico.
1 - " MAIS VALE UM POMBO NA MÃO DO QUE DOIS VOANDO "
Mesmo sendo mágico, saiba respeitar seus limites, não coloque um coelho onde cabe apenas um pombo, o resultado será trágico.
2- " APRENDA COM AS ORELHAS DO COELHO " O grande mágico é aquele que ouve os desejos da sua platéia para depois começar a fazer sua mágica.
3- " PARA SER MÁGICO É PRECISO TER POSTURA DE MÁGICO" O
mágico tem que se vestir como mágico, agir como mágico, pensar como mágico e acreditar em sua mágica"
4- " LEMBRE-SE QUE AS MÃOS SÃO MAIS RÁPIDAS QUE OS OLHOS"
O que faz as mãos do mágico serem mais rápidas que os olhos da platéia, não é apenas a habilidade, é também o fato dele saber antes da platéia o que vai acontecer"
5- " O PASSE MÁGICO TEM A FORÇA DA SUA VOZ" Todos nascemos com o poder de induzir com a voz, o mágico tem que usar este poder, quando falar fale alto e se imponha.
6- " NUNCA CONTE O QUE VAI FAZER, SURPREENDA" Ser mágico é ter a profissão da surpresa, se você premedita o que vai acontecer perde o impacto e apenas cumpre a sua obrigação.
7- " JAMAIS CONTE OS SEUS SEGREDOS" Sem os segredos um mágico é uma pessoa normal. O segredo é um enigma que faz com que a platéia sempre lembre do seu dom de encantar.
8- " NÃO REPITA A MÁGICA PARA A MESMA PESSOA" Na segunda vez ela vai olhar a mágica com outros olhos, ela já sabe o final e vai apenas sem esforçar em descobrir seu segredo, por isso, não repita.
9- " TREINAR É A VIRTUDE DO MÁGICO" Ser mágico é ter DISCIPLINA, é preciso treinar em frente ao espelho todos os dias, e não desanimar, o espelho não mente jamais.
10- " A MÃO DIREITA É AMIGA DA MÃO ESQUERDA " Sempre que o mágico precisa pegar um objeto com a mão direita, usa a esquerda para desviar a atenção da platéia, aprenda a usar as duas mãos e serás um mágico completo.
11- " A MEMÓRIA DE UM MÁGICO NECESSITA DE EXERCÍCIOS"
Mágicas com cartas, números, letras, frases, previsões e outras, necessitam da sua memória, exercite sempre e ela não te trairá.
12- " ANTES DE FAZER UM SHOW, PLANEJE O SHOW " Todo show de mágica precisa de uma rotina, uma seqüência que comece com impacto, mantenha a atenção da platéia e termine com um grand finale.
13- " APRENDA A CONSERVAR O QUE É SEU " Muitos mágicos, depois que fazem as suas mágicas, as jogando na caixa ou na cartola sem cuidado, seja mais organizado e preserve o que é seu.
14- " HIII, NÃO DEU CERTO , E AGORA ?" RIA ! conte uma piada, faça uma careta, ou outra mágica mais fácil, nunca estrague um show inteiro apenas porque uma das mágicas falhou, faça de conta que foi planejado e sorria.
15- " TENHA SEMPRE UMA CARTA NA MANGA " Sempre o mágico tem que estar preparado para fazer uma mágica com objetos do dia a dia ( um lápis, uma moeda, um elástico, etc) se pedirem para fazer uma mágica de improviso, faça, mas só uma. Se você faz muitas de graça, você não valoriza o seu show.
16- " EM SUAS MÃO CABE UM UNIVERSO " Lembre-se que você tem mãos de mágico, use-as com vigor, faça movimentos mirabolantes, abra os dedos um por vez começando pelo indicador e valorize sua força.
17- " O PODER DO INDICADOR " Nosso dedo indicador tem o poder de induzir o olhar das pessoas, use-o sempre que precisar fazer a platéia olhar para um lugar enquanto você faz a mágica.
18- " A ROUPA FAZ O MONGE " Ser mágico é se vestir como mágico, defina seu estilo, clássico, hindu, popular, japonês, cômico ou quem sabe até um mago merlim. O importante é você incorporar o personagem e se vestir bem.
19- " OS BOLSOS MÁGICOS SÃO AS PORTAS SECRETAS " Tenha muitos bolsos em sua roupa, divida as mágicas neles de forma que durante o show você possa sacar um lenço com a mão direita e cartas com a mão esquerda ao mesmo tempo, isso impressiona a platéia.
20- " SEJA UM CONTADOR DE HISTÓRIAS " Enriqueça as mágicas contando uma história enquanto a executa, as pessoas darão mais valor ao efeito e você desenvolve o dom da fala.
21- " MANTENHA SEMPRE UM RITMO NO SHOW " Muitas vezes começamos um show com música e depois falamos demais e cansamos a platéia, o certo é ter equilíbrio, musica e fala na dose certa.
22- " TENHA PARTNERS AO SEU LADO " Ser mágico não significa ser sozinho, você pode e deve ter ajudantes que tragam objetos, segurem as mágicas e apóiem seu trabalho, lembre-se de treina-los bem e valorizalos depois do show.
23- " NÃO BASTA TER APARELHOS É PRECISO TER HABILIDADES"
Um mágico de verdade tem que ser versátil, comprar mágicas na loja e não fazer uma manipulação com bolas, cartas ou moedas torna o show pobre.
24- "APRENDA SEMPRE COM OS MAIS VELHOS " Observe como os mágicos profissionais trabalham, admire os movimentos, os diálogos, o bom humor e os conselhos. Eles já foram como você.
25- " A VARINHA MÁGICA SEMPRE TEM DUAS PONTAS" Sempre usamos a varinha para fazer aparecer ou desaparecer um objeto, brinque com isso, faça que vai fazer desaparecer um pombo e transforme-o em dois, a platéia nunca esquecerá.
26- " JAMAIS MALTRATE OS SEUS ANIMAIS " Os pombos, coelhos, pássaros, ratos, etc. São seus melhores amigos, nunca os maltrate, deixando-os em lugares apertados por muito tempo. Eles são como você precisam de comida, ar , água e liberdade para viver .
27- " ESTUDAR É OBRIGAÇÃO DO MÁGICO " Estudar não apenas mágica, mais matemática, física, química, português e outras matérias fazem o mágico ser admirado. Lembre-se que você tem que saber mais que todos, tem que estar preparado para ser o melhor.
28- " VALORIZE OS OUTROS MÁGICOS " Nunca olhe o outro mágico como um concorrente, somos todos irmãos na profissão. Um nunca será exatamente igual ao outro, somos seres únicos. Valorize seus colegas e serás valorizado por eles.


Fato: http://www.idealdicas.com/dica/?gratis=conheca-as-regras-dos-magicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário